VISÃO CELULAR


Somos Uma Igreja em Células No Modelo do 12

Como uma Estratégia para este tempo, acreditamos que a visão celular é a forma mais eficaz e profética para a última GRANDE COLHEITA! Acreditamos que o Discipulado Restaura o IDE de Cristo! Veja a nossa visão Ministerial:


Um pequeno parecer sobre a visão 

Hoje a nossa compreensão sobre a Igreja em Células está mais ampliada.

A Igreja em Células tem sido uma linguagem de vitória e também de muitas conquistas. Existem muitos modelos de igreja em células; todos são úteis, dão resultado, têm a sua ênfase e, é claro, muitos apresentam bastante sucesso. 

O que temos aprendido durante este tempo, é que a Igreja em Células é a linguagem de Deus para a virada do milênio; é a estratégia da chamada igreja do tempo do fim - a igreja da grande colheita. Todos os ministérios que estão se envolvendo com esta estratégia estão obtendo excelentes resultados. Como podemos dimensionar o crescimento de uma comunidade e sabermos se o que estamos fazendo é o correto? Quando temos em nossas mãos o que sempre almejamos: vidas. Por intermédio das células podemos ter estes resultados surpreendentes e podemos ficar felizes por tudo o que o Senhor está nos acrescentando

O que é uma Igreja em Células? Em toda virada de milênio, Deus fala muito à sua igreja; o que nós queremos é não apenas ouvir a voz de Deus, mas também obedecê-la. Este é o melhor tempo da igreja. Você me perguntaria por que? Porque todos os recursos estão em nossas mãos: tecnologia, transporte, sistemas de comunicação, imprensa falada, televisiva, escrita, muitos recursos audiovisuais e muitas outras fontes de recursos tudo o que o apóstolo Paulo precisava e não teve. Somos de fato a geração-privilégio. Agora, se estes recursos estão nas nossas mãos, que vamos fazer? Exatamente aquilo que Deus pediu que fizéssemos e nunca fizemos: discípulos de todas as nações. Para fazermos discípulos de todas as nações precisamos de estratégias, mas, se a estratégia estiver fora da Palavra, dificilmente vamos atingir o objetivo. Então, o que vamos fazer? Voltar à Palavra. Quando dizemos voltar à Palavra, não estamos afirmando que estávamos fora dela, mas ressaltando que muitos métodos eram até mesmo inteligentes, mas não traziam resultados relevantes. 

Quando falamos voltar à Palavra, referimo-nos a um método coerente com o padrão do ensino de Jesus: aumento do seu reino não tenha fim. Você perguntaria: como? E simples: fazendo o que o Senhor mandou que fizéssemos. Voltar à obediência da Palavra não é fácil, pois muitas tentativas abortivas já fizeram parte do nosso contexto. Agora parece uma outra oportunidade... Mas não é isso que estamos enfatizando, estamos estimulando o amado a ver os resultados. Nós trabalhamos por resultados, e a Igreja em Células traz resultados. A igreja da virada do milênio é uma igreja com muito fruto, pois ao longo da história aprendeu, infelizmente com muitos erros: andou sem direção, desunida, exclusivista, doente, amarga, disfuncional; não era verdadeira no seu discurso, dizia uma coisa e fazia outra, falava uma coisa e fazia exatamente o oposto. Isto traumatizou o crédito e a fé dos seus membros, e atrapalhou a sua atuação.

Agora a visão de células corrige esta deficiência e ao mesmo tempo reanima a fé do nosso bom povo. Que vamos fazer? A sugestão é a de que o amado entre nessa visão assumindo toda a exigência da mesma. A visão é prática e funcional, e traz o resultado que todos querem: milhares e milhares de pessoas novas convertidas, assumindo o senhorio de Cristo. Se você já testou a visão e obteve este resultado, é claro que está convencido, então, o nosso discurso é só um reforço.

Se você ainda não viveu esta experiência e quer experimentá-la, seja bem-vindo à igreja do êxito. Agora, se você é apenas um curioso sobre o assunto, queremos estimular-lhe a caminhar nesta visão e a ter a igreja que você sempre sonhou, se é que você é um PASTOR autorizado pelo ministério local, pois essa visão não admite isolamento: ela exige que estejamos ligados e protegidos.


1. GANHAR

Ganhar!  Ganhamos vidas para Deus, para Cristo e para o reino do Seu amor, mas na verdade arrancamos as almas eternas das garras do inimigo.  Ganhar e trazer e manter com segurança no aprisco do Pastor Amado!

Relembrando, para facilitar a compreensão, ganhamos, principalmente, de três formas:

Evangelismo Pessoal - numa conversa com qualquer amigo ou com qualquer pessoa; Abordagem Amistosa - nas células, numa visita, num papo informal; Pregação Objetiva da Palavra - mensagens, ensinos, apelos; Todas essas atividades de natureza evangelística, como todas as demais atividades da igreja, devem ser conscientemente acompanhadas de jejum, oração e batalha espiritual a favor da pessoa visada!


Ganhar almas é compromisso solene, indispensável, de cada cristão produtivo, de cada líder e de cada discípulo ativamente envolvido no corpo de Cristo!

Ganhar almas é a única forma efetiva de produzir fruto espiritual!  As almas são o único fruto espiritual reconhecido por Jesus!  As almas que ganhamos são os frutos que produzimos e que devem ser abundantes e permanentes!  O próprio Jesus diz que é isso que glorifica a Deus!"  Nada glorifica mais a Deus que ganhar almas;  só almas ganhas são realmente fruto no Seu reino (João 15.1-16)!



2. CONSOLIDAR

Consolidar significa firmar, dar estabilidade, tornar sólido, seguro! Significa fazer inabalável e imperturbável, cada cristão comprometido com o Salvador! 

Firmar as pessoas na fé!...  É exatamente isso que precisamos fazer com os novos convertidos, com as almas que ganhamos para o nosso Deus!

Quantas ovelhas enfraquecem e se vão, devoradas pelos lobos, enganadas pelos mercenários e pescadores de aquários, ou simplesmente abandonadas pelos seus pastores descuidados, talvez "muito ocupados"!

Quantas ovelhas desgarradas, quantas desviadas, quantos rebanhos dizimados e enfraquecidos!  Quantas parecem ovelhas sem Pastor!
Reflita por algum tempo!...  Por que tudo isso acontece?  Por que muitos pastores ajuntam em "saco furado", trabalham duro, vivem num maldito ganha-perde, sem conseguir "integrar para não entregar?"

A explicação é simples, as razões ou os motivos é que podem ser mais complicados...

O que acontece é que um grande número de crentes não é firme na fé, não tem segurança, não tem estabilidade e não tem compromisso com Jesus.  É que eles precisam ser consolidados, firmados e afirmados na fé!

Como consolidar?  Como firmar a pessoa e comprometê-la com Jesus, com sua fé, com sua igreja, para que nunca se desvie e nunca se deixe levar por "qualquer vento de doutrina?"

A Consolidação começa no momento em que a pessoa recebe Jesus como Senhor e Salvador, talvez antes até como acontece com pais amorosos e preocupados, que preparam tudo para o bem do filho ainda por nascer!

Para uma boa consolidação, prepare a igreja, conscientize, ensine e capacite um grupo de cristãos maduros e dedicados como consolidadores!
Consolidadores são recepcionistas, assistentes ou acompanhantes conselheiros especiais, que, devidamente preparados e treinados, dedicam-se a receber e atender carinhosamente aos novos convertidos. A Consolidação continua já no dia seguinte à conversão ou decisão da pessoa para Cristo.  O ideal é que dentro de, no máximo 24 horas, seja dado um Telefonema (ou fonovisita) ao "novo convertido". Se possível, por ocasião do Telefonema, já deve ser marcada a primeira Visita Pessoal à pessoa contatada.  Nessa visita, o Contato Pessoal é de extrema importância. A Consolidação se aprofunda ainda mais com a assistência dos líderes da Célula em que a pessoa passa a se envolver, com a participação da pessoa no Pré- Encontro, Encontro, Pós-Encontro e Escola de Líderes.


3. TREINAR

É o treinamento do novo convertido que realmente o firma na fé e o prepara para uma vida cristã, produtiva e reprodutiva no reino de Deus (Efésios 4.11-16)!

Treinar é ensinar, testar, provar e aprovar pessoas sérias e interessadas para realizarem o trabalho do Senhor.
Esse treinamento é feito principalmente na Escola de Líderes.   É preciso enfatizar, contudo, que, a participação constante numa Célula e o envolvimento no M-12 (Grupo de 12 o Discipulado), são partes essenciais desse processo de firmar e afirmar, de levar à maturidade cristã o novo crente.





4. ENVIAR


Enviar é mandar, liberar cada cristão já treinado para o trabalho de produção e reprodução de Fruto de Almas, Vidas único fruto permanente!

"Como pregarão, se não forem enviados?" (Romanos 10.15).  Assim questiona o grande apóstolo!  Sair, ir, ato autoconsciente, ou sendo enviado pelo seu Pastor ou Líder, a cumprir a suprema ordem de evangelizar, de ganhar almas para Cristo...
Mas só depois de devidamente treinada e aprovada, é que uma pessoa deve ser enviada a começar sua Célula de multiplicação e envolver-se no Discipulado!

Fonte: Portas de Sião.
A BASE DA VISÃO SÃO AS CÉLULAS